Imoveis em Niteroi

Dica do Corretor: Previsão de entrega em Julho de 2015/2015, faltando 4 meses, antecipe e reserve já o seu!

Futuros lançamentos

- O que saber analisar antes de fazer um financiamento

Comprar uma casa ou apartamento próprio é um sonho que todos querem realizar. Mas antes de entrar em um financiamento imobiliário, é preciso considerar questões importantes que poderão evitar aborrecimentos futuros.
1º - Pesquise muito antes de optar por um imóvel, considerando todas as possibilidades de mudança futuras: planos de aumentar a família, a necessidade de investir nos estudos, a possibilidade de uma transferência no trabalho.
2º - Segundo os especialistas do setor, deve-se comprometer até 20% da renda familiar com o financiamento de um imóvel próprio.
3º - Antes de assumir a dívida, é importante replanejar muito bem as contas domésticas e conseguir o comprometimento de toda a família para evitar despesas extras durante a compra do imóvel.
4º - Fazer um fundo de reserva é muito importante antes de optar pelo financiamento da casa própria. Só assim o comprador estará precavido contra eventuais dificuldades financeiras que o impeçam de honrar as prestações. O ideal é que esse fundo seja equivalente a doze prestações.
5º - Finalmente, o financiamento da casa própria é uma decisão que exige muita reflexão. Para quem paga um aluguel baixo, por exemplo, pode ser muito mais vantajoso economizar para pagar um imóvel à vista, embora tenha que se esperar mais para mudar.